' Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é.

- Fernando Pessoa



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Conversa


Então, perdem-se amigos?
- Não sei, acredito que não. Amigos podem estar longe, mas não perdidos.
E eles dão sinal de vida?
- Alguns dão notícias sempre, outros de vez em quando, outros quase nunca. Por vezes é preciso reencontrá-los, lembrar do quanto são amigos, queridos. Muitas vez podemos sentir o quanto somos amigos, só de lembrar, mesmo sem estar perto.

Hum...
- Existem amigos de todos os jeitos: presentes, ausentes, atenciosos, ciumentos, birrentos, chatos, professores, manhosos, esquecidos, malucos, irmãos, pais, pontuais, risonhos, chorosos, sensíveis – especiais. Enfim, todos trazem algo que precisamos, que nos completa. E que falta eles fazem algumas vezes.
Você sente saudade?
- Sempre, muita saudade. Infelizmente, o caminho que trilhamos acaba nos afastando de alguns amigos, nesse mesmo caminho ganhamos outros amigos e por aí vamos. Mas uma coisa é certa: nunca achamos um amigo igual ao outro, nunca os mesmos lugares são preenchidos. E felizes são os que podem desfrutar da presença de um amigo especial a vida toda.
Amigos são para sempre?
- Sim, para os verdadeiros não importa o que aconteça, qual caminho você seguiu, eles serão sempre amigos. Ser amigo para sempre não é estar perto para sempre, é ser jamais esquecido, é morar com a gente, seja pela lembrança boa, seja pelo aprendizado, pelo sentimento e pelo o que nos acrescentou.
E o que é ser amigo?
- Ser Amigo? É ouvir, falar, orar, rir, chorar, não acusar, mas reclamar, chamar atenção e apoiar, entender. É ir ao cinema, fica em casa, viajar, sonhar, compartilhar, perdoar, brigar por alguém, “se lascar” junto, se dar bem junto, completar e ser completo, respeitar – amar.

O que você diria para os seus amigos hoje?
-
Bem, diria que o amor que sinto continua grande. Peço obrigada por tudo que recebi, todo carinho, apoio ou reclamação, pela torcida, pelo olhar, respeito, lembranças tão boas. Peço desculpas pelas ausências, por desagradá-los quando pensaram no que seria melhor pra mim, pelas vezes que silenciei o meu amor. Nunca esqueci nenhum de vocês, pelo contrário, as recordações são diárias. Aos que estão mais presentes hoje, mais uma vez obrigada! Os dias se tornam mais leves e felizes com vocês.
Feliz Dia do Amigo!!! Que o Senhor os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário