~
Com o passar do tempo, você percebe que muitas coisas das quais você planejou ainda não aconteceram, aconteceram mas não como você imaginou que seriam ou nunca irão acontecer.
Muitas frustrações nascem em consequência disso, mas entendi que não podemos viver frustrados para sempre e que as coisas têm uma razão para acontecerem ou não.
Penso que se eu tivesse alcançado coisas que eu desejei e até lutei para ter, não estaria aqui no momento em que estou, nem teria passado por alguns outros e não permitiria que eu passasse por alguns mais.
Por que eu oro e não alcanço? Por que eu peço e não sou atendido(a), mesmo vivendo em santidade?O que há de errado? Não agrado a Deus? Ele se esqueceu de mim?Por que com as pessoas e não comigo?
Esses são questionamentos frequentes e ainda não conheci alguém que não os tivesse feito (creio que nunca vou encontrar!). Nós temos uma inclinação a sonhar, desejar, querer, planejar, buscar aquilo que queremos e sim, isso é muito bom. Mas também pode ser perigoso, pois se você decidiu entregar sua vida ao Todo Poderoso, Ele é quem passa a viver em você e quer te dar aquilo que Ele tanto sonhou para sua vida desde o momento que te formou.
A maioria dos nossos conflitos nascem da luta do nosso Eu (sei o melhor pra mim, Deus está comigo para me abençoar e me dar aquilo que quero) versus a Vontade de Deus (ainda que eu imagine o que é melhor para mim, Deus verdadeiramente o sabe e preciso viver a Sua vontade, não a minha). Luta difícil, hein?
Não é fácil abrir mão dos nossos sonhos, porém, o ponto-chave é compreendermos em Quem temos crido e que o Senhor não nos fez para sermos infelizes e sim para o gozo completo. Ele jamais iria querer que entregássemos nossas vidas em Suas mãos para vivermos infelizes e frustrados.
Tenho aprendido que não é que eu não mereça determinadas coisas, talvez eu não precise realmente delas e se as tivesse poderia estar corrompida de alguma forma. Não é que Deus tenha me esquecido, pois Ele me ama, sabe o que é melhor para mim, com seus pensamentos tão mais altos, maiores e melhores que os meus. Ele quer escrever lindas histórias e nós devemos estar prontos para receber o Seu melhor!
Quando você entende, aceita que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, confia que os planos dEle são maiores e não podem ser frustrados, você passa a viver o melhor de Deus.
Viver o melhor de Deus é viver na plenitude. Essa é a vida que Deus tem para nós! Vençamos o nosso Eu!
"Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito." 2 Coríntios 5:5
Nenhum comentário:
Postar um comentário