' Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é.

- Fernando Pessoa



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Nova

Olhando as minhas postagens mais antigas, percebi o quanto já quis voltar no tempo, já quis até ser o tempo, com a minha tamanha insatisfação. Hoje, não gostaria de voltar no tempo, não estou insatisfeita com as mudanças, tenho um novo um olhar, mais uma vez, um novo pensar, novo sentir. Eu não quero sair, eu quero ficar, não importa o que aconteça, o meu lugar é aqui.
Não pense que o meu coração não dói, porque sim, ele dói, por diversas vezes que algumas lembranças me vêm à mente, trazendo momentos tão felizes e tristes, difíceis. Mas logo a dor se esvai, fica a saudade e a alegria de ter vivido, o aprendizado tão necessário. É tão bom perceber que crescemos, mudamos, ficamos mais fortes, não porque nos tornamos imbatíveis, mas porque tudo o que vivemos até agora, deixou além de marcas e recordações, deixou a vontade de continuar vivendo usando os “macetes” que a própria vida nos deu.
Nunca poderemos voltar no tempo, o tempo é agora. Podemos nos arrepender? Sim, quem é de verdade sabe que poderia ter feito diferente e assume o erro. Devemos lamentar por isso? Não, talvez por alguns poucos instantes... Com certeza é melhor mudar enquanto ainda há tempo. Olhar novo, pensamento novo, sentimento novo – novas ações!
"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

2 comentários: