- Acredito que ninguém permaneça constante.
Às vezes julgamos e somos julgados pela visão do passado que tivemos. As pessoas não compreendem novas atitudes, novos pensamentos. O querer é que seja constante e imutável. Seria ótimo, não? Mas penso que seria fácil demais, e mais que fácil, seria triste. A metamorfose tem que fazer parte da vida, não podemos nos “arrastar” ou permanecer no casulo a vida inteira.
O casulo é importante para nos reservarmos, crescermos, desenvolvermos as asas, e de nada adianta desenvolver asas se não pudermos voar. Claro, precisamos sair do casulo, para voar, explorar novos horizontes, ver o que não podia ser visto de baixo - a extensão da beleza da flor.
Meus amigos, peço desculpas, mas eu não podia deixar de voar. No meio de vários voos conheci tantas coisas novas, reconheci tantas outras que havia esquecido. Não pensem que os esqueci ou deixei de dá-los a devida importância. Todas as lembranças estão guardadas aqui, com todo carinho, não posso revivê-las, certa de que cada instante e momento vivido sendo ele bom ou não, jamais volta. Não tenho tristeza em dizer isso, pois melhor é lembrar com amor do que viver lamentando o que mudou.
Isso é a vida! Sei que muitos discordarão de mim, todos têm suas razões...
Nenhum comentário:
Postar um comentário